segunda-feira, 6 de julho de 2015

Marcadores de livros.



Gente vamos admitir que quem estuda ou lê livros sempre precisa de um marcador.  Eu particularmente acho que cheguei a ter 2 daqueles que vem em livros ~ que pra ser sincera eu perdi~, a questão é que eu nunca tinha um marcador a mão, e ficava entre decorar a página ou utilizar de outros meios como marcador, ex: Controle, celular, caneta, a mão de outra pessoa, meu óculos entre outros... A questão é que como sou muito curiosa a uns anos atrás procurei tutoriais de como fazer marcadores de forma simples e praticas ~ palmas~ e hoje eu vou compartilhar isso com vocês. 

Vamos aos marcadores o/





Primeiro Marcador:





Esse marcador foi o primeiro que encontrei e também o primeiro que fiz. Abaixo tem um gif com o tutorial da base, o resto é de sua criatividade e preferência. Você pode fazer colagens ou desenhar, utilizar de papel colorido ou canetinhas.

-Tutorial:



Segundo Marcador:





Sou completamente apaixonada por esses marcadores de folhinha. Além de práticos e simples são lindos e super delicados.

-Tutorial:




Terceiro Marcador:



Bom esses acima eu acho uma graça, mas eu não achei tutorial e por isso coloquei as imagens o maior possível porque facilita pra vocês olhar o tipo de recorte necessário pra fazer um desses.


Quarto Marcador: 


Esse eu achei um amor. Esse eu encontrei (Aqui) enquanto procurava as imagens pro post. Abaixo está o tutorial do que você deve fazer após o corte.

-Tutorial:





Quinto Marcador:



Esse a imagem já vem com o tutorial. ~avá~ Gente eu simplesmente amo corujas então esse eu não podia deixar de fora. Pra fazer ele é só imprimir as imagens e utilizar o estilete para cortar onde é indicado na imagem.


Sexto Marcador:

Eu lembro que na época que aprendi a fazer esse marcador algumas amigas minhas também queriam um igual. Eu acho uma fofura esses marcadores de lã, mas lembrando que esse tipo de marcador é mais indicado para livros mais "grossinhos".


Sétimo Marcador:         Esse marcador achei no google, e achei super criativo e fácil de fazer. Pensei em duas formas de ser feito:
Você pode imprimir um quadrado todo preto, e cortar na forma do boneco.
Você pode imprimir a forma do boneco já pronto, achei essa foto e essa foto onde você imprime e corta o boneco que você quiser, e ainda tem essas plaquinhas que você pode escrever um comentário sobre o livro a ser lido.
Você pode comprar uma cartolina preta (R$0,80), e cortar da forma que desejar.
        Solte sua criatividade, você também pode fazer bonecos ou formas coloridas.

Esse aqui é bem simples e criativo, você só precisa cortar o boneco. Ele pode ser desenhado por você ou impresso como preferir, depois é só aproveitar o/


Oitavo Marcador:



Esse daqui é bem simples e fofo. Particularmente não gosto muito de utilizar clips em livros, mas é uma boa pedida pra quem quer praticidade e também serve não só como marcador de livro não é? Achei interessante colocar aqui.


Nono Marcador:


Esse daqui é uma fofura. Bem o laço você pode comprar ou fazer em casa mesmo seja de tecido ou outro material, e o lacinho pode ser facilmente costurado ou preso ao clips. Serve de inspiração também para outros modelos.

Décimo Marcador:


Esse você só precisa de um elástico como base e o resto você pode fazer como preferir e personalizar.

Então seus lindos o post foi útil? Eu realmente espero que sim e que tenham gostado desses marcadores tanto quanto eu gostei. Até a próxima, kisses :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário