sábado, 19 de setembro de 2015

Ookami Kodomo no Ame to Yuki / Wolf Children


photo-les-enfants-loups-ame-yuki-okami-kodomo-no-ame-to-yuki-2012-6Nossa protagonista é uma jovem universitária chamada Hana, que certo dia, em meio a uma aula, reparou a figura de um rapaz que pareceu lhe atrair. Hana viu que mesmo o rapaz não tendo material, ele parecia mais interessado que qualquer outra pessoa na aula e isso chamou a sua atenção. Ao fim da aula, ela tentou lhe emprestar o material, quando o homem a destratou por engano. Seu nome era Ookami, um garoto alto, esguio e meio desleixado. Apesar disso, Hana não se deixou abater e não desistiu de tentar ajudá-lo no que fosse. E após trancos e barrancos, conversas corriqueiras e passeios quaisquer, nasce um grande amor entre eles. Basicamente a história cobre 13 anos e começa com Hana, uma estudante de faculdade de 19 anos, que se apaixona, daquela forma intensa vista nos contos de fadas, por um “lobisomem”.

Depois de se casar com ele, Hana dá a luz e cria duas crianças lobo — A mais velha, Yuki (neve), nasceu em um dia em que nevava, e Ame (chuva), o mais novo, nasceu em um dia chuvoso. Os quatro viviam tranquilamente em um canto da cidade, para esconder a existência de “crianças lobo”, mas, quando o lobisomem morre de repente, Hana decide se mudar para uma cidade rural, distante da modernidade.




ookami-kodomoMinha Opinião: Gente essa historia é simplesmente encantadora. Pra ser honesta fiquei com o coração na mão quando o Ookami se foi -chorei pakas pra variar-, porque eu realmente tinha me apaixonado por ele. E o decorrer da historia da relação da Hana e das crianças, a ternura com que ela lida com o fato de que são crianças-lobo e a forma como o crescimento, desenvolvimento e as escolhas de ambos para sua própria vida -chorei- vão sendo mostradas é divertida, empolgante, encantadora e tocante. Em um determinado momento parecia que eu estava dentro da historia, e ria junto, chorava também. Vale a pena assistir? Vale e muito, realmente recomendo. Amei <3


Anime/Filme Online: Anitube




Nenhum comentário:

Postar um comentário