sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Coffe Prince

Olá gente, estou voltando a postar. Antes de falar sobre o post queria informar que provavelmente notarão que a partir desse post colocarei algumas informações a mais sobre o assunto do post e tudo mais. Eu decidi falar sobre Coffe Prince que é um drama que eu particularmente amo.


Gênero: Romance, Comédia, Drama.
Capítulos: 17
Sinopse: Go Eun Chan, uma garota com uma mãe um tanto excêntrica e uma irmã mais nova que tem que cuidar. Como desde de muito pequena todos a confundiam com um menino, muitas vezes ela nem se impota com isso e deixa de lado até sua feminilidade para poder ajudar melhor sua família com diferentes trabalhos. Devido a sua prévia experiência sendo professora Tae Kwon Do, Eun Chan foi adquirindo uma personalidade forte própria de um garoto. E certo dia, por acidente, ela conhece Han Kyul, um cara de família rica, mas que não quer saber muito da vida e que acaba de voltar dos Estados Unidos. Vendo que seu neto é um vagabundo, a vó de Han Kyul decide arrumar um lugar pra ele montar uma cafeteria e trabalhar nela. Depois de Han Kyul pedir a ajuda de Eun Chan para estragar seus encontros às cegas, achando que ela é um garoto, Han Kyul decide contratar “ele” para ajudar na cafeteria. Lentamente os dois vão fazendo com que sua amizade se torne mais forte a cada dia, até que acaba em amor e Han Kyul começa a duvidar da sua própria sexualidade por gostar de um homem, mas Eun Chan também não pode confessar que é uma mulher, já que perderá o emprego e possivelmente o amor de Han Kyul. Este drama está baseado no manhwa de Lee Sun Mi.



O enredo. Eun Chan em um de seus dias de entrega tromba com Han Kyul, ocorre um mal entendido e sua moto acaba quebrada. Para resolver o conserto da moto ela se encontra com Han Kyul novamente, e bom a história dos protagonistas se inicia do ponto em que o Han Kyul pede para Eun Chan, depois de achar que a mesma fosse um garoto, que o ajudasse a acabar com seus encontros a cegas. Isso mesmo fingiriam ser um casal gay, e ele pagaria por isso. E em seguida a contrata para trabalhar em sua cafeteria, a questão é que na cafeteria só trabalham homens e a nossa protagonista precisa do emprego e dessa forma passa a fingir ser um garoto, o que é bem comum em dramas. 

Mas para ser honesta Goong tem algo a mais do que os outros dramas que garotas fingem ser garotos e explicarei isso logo em seguida. Não tarda muito para os protagonistas se apaixonarem, o que é mostrado de uma forma simplesmente maravilhosa, a questão é que é obvio que Han Kyul começa a questionar sua sexualidade afinal ele acredita que a Eun Chan é um garoto. É lindo e ao mesmo tempo um pouco agoniante porque a Eun não pode contar a verdade e ver o protagonista cheio de questionamentos te faz querer que ele descubra logo, mas ai vem a diferença de Coffe prince em relação aos outros dramas com temática parecida. 

O ponto é que diferente de outras histórias o Han Kyul não descobre que a protagonista é na verdade uma garota, exato, ele se apaixona pela pessoa, por um "garoto", e o mais legal e bonito da história é que ele decide ter um relacionamento mesmo que seja com um homem. A frase que ele diz é mais ou menos assim: "Não me importa se você um homem ou um alien, eu tentei acabar com esses sentimentos, mas não pude. Sigamos em frente tão longe como podemos." E tipo a química deles é maravilhosa, é cativante ver a amizade deles evoluir, a atuação foi ótima, eu simplesmente amo os beijos desse dorama. O beijo "me joga na parede e me chama de lagartixa" é muito amor e mais um pouco. Eu também devo comentar da relação que os personagens desenvolvem que é simplesmente encantadora. Agora eu quero compartilhar uma cena que eu amo.

Eu também me apaixonei pelos Flowers boys da cafeteria. Todos eles foram extremamente cativantes a sua maneira u.u Eu sinto muito por não ter muito o que falar é porque
esse foi um dos meus primeiros dramas é meio óbvio que eu não vou lembrar de todos os detalhes e tudo mais. Mas eu senti a necessidade de escrever sobre ele porque ele me marcou muito. Assim que eu tiver tempo de rever o farei e atualizarei a resenha.
Coffe Prince é um drama extremamente divertido e envolvente, e embora possua uma temática um tanto comum ou até clichê pode-se dizer que possui seu "Q a mais". Eu amo do enredo, e também gosto da forma como o mesmo se desenvolve, a forma como a relação dos personagens é abordada e tudo mais. Sem esquecer que na época que eu vi eu estava mal acostumada com aqueles "selinhos" e esse dorama foi um dos que me mostrou o outro lado do mundo dos dramas, lembro dos meus surtos eternos com as cenas românticas desse dorama, serio.

Assistir OnlineDramaFever / Dopeka

Nenhum comentário:

Postar um comentário